quinta-feira, 7 de maio de 2009

Que se danem as bermudas

68 anos de idade, 50 de carreira, incontáveis sucessos e o mesmo paletó. Esse é o rei Roberto Carlos, um professor em matéria de letras românticas. Não me interessa se ele se perdeu na curva, se ele encontrou Jesus, ou se não usa bermuda. Ele domina com total simplicidade a arte de descrever um momento, e por mais que as emoções já não sejam tantas assim, enquanto muitos já estariam babando no travesseiro, o rei ainda está abrindo o primeiro botão da blusa do brotinho.
É por esse e outros “detalhes” (desculpem, essa foi inevitável) que faço esta homenagem ao Robertão com a música Fala Professor. Esse som é uma parceria minha com Calique Ludwig, o cara que passou de meu chefe a meu amigo, e hoje me dá a satisfação de tê-lo como parceiro em várias composições. Escutem, comentem e aprendam com o professor Roberto Carlos.


FALA, PROFESSOR
Calique Ludwig/Allan Dias Castro



Chega a hora e eu me calo
Pois não sei falar de amor
Contratei Roberto Carlos
Para ser meu professor

Ele disse: - Olha bicho,
Eu não posso te cobrar.
O amor não tem capricho,
É receber, também é dar.

Fala professor, fala que eu te escuto
Quando é pra falar de amor você é rei absoluto
Fala professor, fala que eu te escuto
Você fala sobre amor, eu concordo e não discuto

Meu silêncio conta tudo
O que sou e o que não sei
Eu me perco e fico mudo
Por isso contratei o Rei

Ele disse: - Meu amigo,
Não tem pressa, não tem hora,
O amor é como eu digo:
É uma brasa, mora?

6 comentários:

Anônimo disse...

como romantica incorrigível não pudia deixar de escrever um comentário aqui nesse post: é claro que você sabe falar de amor, allan. essa música ficou maravilhosa. parabéns pelo trabalho. beijo grande.

BEATRIZ

Carlos da Jaqueta disse...

Tu é fã do Rei, né?

Até nas bermudas!

Ana disse...

Olha.... que meigo... uma música calminha!!! Adorei!!!
Roberto Carlos tem muito a ensinar mesmo.
Só não sei não, esse papo de ele estar abrindo blusa de brotinho... Ouvi dizer que ele tava pegando a Hebe... Ahahahahaha

Parabéns... dá até pra suspirar ouvindo...

Thiago Corrêa disse...

Putaqueoparill,
Tudo bem que o Robertão é o rei e tal, mas o professor é o Calique, esse é fera.
Se não é o melhor, está entre os melhores compositores do Brasil.

Márcio Silveira disse...

Já conheço o trabalho do Calique há muito tempo. Inevítável que o talento dele somado a suas letras resultasse em algo fantástico. Parabéns.

Solange disse...

Allan, teu texto é magnífico. Divertido, inteligente e muito coerente. vc nunca pensou em escrever pra jornal ou revista? tenho colegas com anos de profissao te chamariam de professor, com o perdao do trocadilho com a música. rsrs

beijo