quinta-feira, 23 de outubro de 2008

sobre o BLOG

O letrista é o responsável pelo sentido das palavras, o conteúdo de um sentimento, a opinião de uma voz. Ou simplesmente é aquele cara, apaixonado por música, que nunca saiu da segunda aula de violão. Mas o intuito deste blog não é apenas divulgar minhas letras, é também, registrar toda e qualquer idéia – desde a mais sincera até a publicitária.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu irmão,
Estava ontem lendo um livro na madrugada quando me deparei com um trecho e me lembrei de ti. E ai vai:
“Escritor é aquele que escreve livros, diz o pensamento burguês, que esquarteja o que toca.”
“A literatura abrange, em todo caso, o conjunto das mensagens escritas que integram uma determinada cultura, à margem do julgamento de valor que possa merecer por sua qualidade. Um artigo, uma canção ou um roteiro também são literatura – medíocre ou brilhante, alienante ou libertadora, como o bom ou mau pode ser, no final das contas, qualquer livro.”
“Num Sistema social tão excludente como o que rege a maioria dos países da América Latina, os escritores estão obrigados a utilizar todos os meios de expressão possíveis.” Eduardo Galeano
Por isso meu camarada não lhe considero um letristas e sim um ESCRITOR, e o fato de seus poemas serem catados não diminui seu mérito e nem o rebaixa de categoria. Enriquece o verbo que passa a reverberar de boca em boca, cresce o valor literário porque o escrito passa a ser cantado.
Pablo