segunda-feira, 3 de novembro de 2008

11º Festival de Música de Porto Alegre

Ontem eu passei a tarde vendo vídeos dos festivais de música dos anos 60/70. Como é bom ouvir artistas que valorizam o conteúdo e prezam por falar de alguma coisa além de corações partidos. Eu sempre digo que a verdade de um compositor é a realidade do intérprete, e para mim, como letrista, quando encontro alguém disposto a se posicionar diante de uma situação, ou fazer a diferença através de uma opinião, a satisfação é imensa.
É nesse clima que apresento pra vocês a versão produzida pelo meu amigo Thiago Corrêa da música Sonego, uma letra minha musicada pelo Bruno Morais, que simplismente quebrou tudo ontem no Festival de Música de PoA, garantindo o segundo lugar dentre os mais de 150 inscritos. Aproveito pra mandar meu abraço a toda galera da banda e aos demais participantes dessa grande festa. Falou, desliga a TV e te liga na letra! Abrasss


Sonego
Bruno Morais / Allan Dias Castro




Desde cedo eu aprendi
Onde era meu lugar
Mas eu nunca engoli
As sobras do seu jantar

Não me diga aonde ir
Não me diga o que fazer
Meu agora, meu aqui
Não dependem de você

Sou nego, não nego, e vou sonegar
Tudo que for imposto ao gosto do meu paladar
Sou nego, não nego, e vou sonegar
Tudo que for imposto ou oposto ao meu ser-estar

Eu sempre vivi no morro
Mas não morro sem viver
Sem ter que pedir socorro
Quando precisar comer

Eu não quero piedade
De quem nunca deu um piu
Escondendo a verdade
No sangue a cor do Brasil


O nosso país é puro, mas daquele jeito
Pura hipocrisia, puro preconceito
Você disse um dia que ser negro é um fardo
E esclarece, não é negro, é pardo
Falou que na família nunca teve um mulato
E passa o tempo todo escondendo os retratos
Porque eles vão revelar o que eu já descobri
A bisavó pulava a cerca toda noite com Zumbi.


Sou nego, não nego, e vou sonegar
Tudo que for imposto ao gosto do meu paladar
Sou nego, não nego, e vou sonegar
Tudo que for imposto ou oposto ao meu ser - estar

7 comentários:

Manoela Dutra disse...

NOSSA!!! TAVA MUITO MARAVILHOSO ONTEM!!!! PREMIO MERECIDO... MERECIAM MAIS E MAIS... SEMPRE...
DESEJO TUDO DE BOM.

MUITO SUCESSO... E MUITA INSPIRAÇÃO PELA VIDA TODA.

BEIJAO

MANOELA

Marcela disse...

Putz, muito bom meeesmo! Parabéns Allan, parabéns Thiago e parabéns Bruno. Muito sucesso pra vcs. Esse trio promete. beijos Marcela

Gabriel Bat disse...

Galo cinza
Tu é bom mesmo.
Quero saber se esse primeiro foi de um ricaço ou de uma gostosa, porque por talento... eu sô mais tu!

Parabéns galo, pelo prêmio e pelo estilo. Segue o Blog q ele vai longe e tu vai junto.

Abração

Unknown disse...

Salve salve meu melhor escritor!
Tchê...já te disse pessoalmente mas vou repetir aqui...TU É FODA!!! BOM PRA CARALHO!!! E o diferencial: trabalha com ética, profissionalismo, carater, personilidade e com o coração!
Teu sucesso tá escrito meu velho...agora segue firme que tu vai longe!!!
Excelente o blog...PARABÉNS!
Grande abraço do amigo PIRECCO.

Unknown disse...

Saravá, meu poeta !!!! É por ai o caminho .... Muita sorte pra ti. Meu aplauso é pouco para tamanho talento. Boto fé !
Forte Abraço ...

Unknown disse...

Allanzitoo!!! Parabéns pelo prêmio e pela música!! Muitoo show!!! Tu sabe que estou sempre na torcida por ti né?!! Continua assim q tu vai mto longe!! Beijão da praticamente cunhada.. hehee

Unknown disse...

Não somente para o festival mas assim como para tudo que busca para tua vida, vem carregado de muito esforço e dedicação, por isso, nunca tive dúvida do teu sucesso e do brilhante caminho que já está trilhando! De quem te admira e sente orgulho de ser tua mana, Carmen