terça-feira, 20 de outubro de 2009

As mulheres de Chico Buarque

Calma, o Dando as Letras ainda não virou blog de fofocas (reparem no ainda). A ideia do post veio do vídeo em que Chico Buarque, conversando com Caetano Veloso, conta que o artifício de cantar suas músicas no feminino lhe dá o poder de parecer outra pessoa, diminuindo assim o nível de exposição. Caetano, após um passeio sobre revelação, ânima, ego e self, comenta que as mulheres internas do Chico são lindas (foi o que eu entendi pelo menos - ou não). Acompanhe esse diálogo seguido por duas pérolas do Chico clicando em http://www.youtube.com/watch?v=TB6Cpy-X7A8. (Joia, como diz Caetano finalizando o vídeo).
Seguindo o clima, eu apresento a inédita e à disposição de intérpretes femininas, “Samba no Pé”, uma música com uma letra que compus no feminino, respaldado pelo Chico. Quem compôs a melodia e fez o arranjo? A minha querida amiga Emerson Ribeiro.
Comentem...


Samba no Pé
Emerson Ribeiro/Allan Dias Castro


Ele tem samba no pé, ele tem samba no pé
Ele tem samba no pé, ele tem samba no pé


É samba no pé-de-chinelo, que não tem emprego
Sem eira nem beira, não usa sapato
E não tem pé-de-meia
É samba no pé-de-moleque, que preza o sossego
Que cresce e aparece um malandro nato
Com o samba na veia

É samba no pé-de-coelho que aposta bem alto
Que arrisca e petisca mais uma rodada
E só perde o juízo
É samba no pé-de-cabra que toma de assalto
Que zomba e arromba minha cara fechada
E me rouba um sorriso


Ele tem samba no pé, ele tem samba no pé
Ele tem samba no pé, ele tem samba no pé


É samba no pé-de-valsa que entra na dança
Que pega e se apega, mas logo se esquece
O seu último passo
É samba no pé-de-mesa, meu Deus que abastança
Que pura fartura, é maior que parece
Esse pé descalço

10 comentários:

Ana disse...

Muito boaaaaaaaaaaaaaaaa! Manda pra Roberta Sá cantar!!! Ia ser massa....

Mariana disse...

Meu Ser estava sedento de arte...

Talento é talento... poucos são os que nascem com esse dom...
ah concordo que na voz da Martnália ia ficar fantásticoo
beijo

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Má tu é bão mesmo.

Só não vai subir no salto.

Manoela Dutra disse...

quanto pé!!! mais uma autobiografica!!!!

parabens... mais uma que promete sucesso!

Andrea disse...

Parabéns é hit estantâneo.
Seja quem for que gravar vai ser muito feliz..

beijo pra ti e pro emersom!

val payeras disse...

Interessante teu olhar feminino Allan.

Continua, continua...


e dale samba no pé!

Anônimo disse...

Acordei com o pé esquerdo, mas por sorte já estavas em pé!
Me apresentou teu samba... escutei com orelha em pé....tomei pé da situação...
Pensei comigo...é coisa do "tal" Buarque!?!?
Nãooooo, é maravilha do meu irmão!!


Sucesso, com pé de arruda!
Mana Carmen

Mariana Dias de Castro disse...

A-D-O-R-E-III!!!
Muito boa mesmo...
Sucesso garantido!!
Beijo!

HENRIQUE disse...

PUXA VIDA AS VEZES A CARMEN É UM PÉ NO SACO... DIZ TUDO QUE EU GOSTARIA DE DIZER... GOSTEI MUITO DO PÉ DE CABRA... MATOU A PUUUUU
HENRIQUE (PAI DO MAGO)

Rodrigo Berbigier disse...

Não me canso de me surpreender com esse rapaz... Mais uma pro ipod!