segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Efeito Espelho

Essa técnica de escrita é simples, mas na maioria das vezes, passa batido pelos leitores mais desatentos. O efeito espelho acontece quando temos em uma estrofe palavras, muitas vezes homônimas, que dão margem a antagonismo, metáfora ou ambiguidade. Na segunda estrofe basta fazer uso de todos estes recursos, alterando o gênero e ou a disposição das palavras na frase ou contexto. A conclusão pode ser ou uma frase explicativa revelando a diferença (foi o que fiz no post Teoria na Prática, logo abaixo) ou um consenso entre as estrofes, que na minha opinião é mais trabalhoso. Mas foi o que fiz no poema abaixo, e após incansáveis horas sem sair de cima, consegui chegar à conclusão de que na hora do sexo, acabam as diferenças entre homens e mulheres. Resumindo: se foda o pudor.


Se foda o pudor.
allan dias castro


Ele quer a trepada no claro
E é claro, chama ela de amor
Ele gosta de mulher segura
Que se solta, e se foda o pudor

Ela quer, é claro, a trepada
Mas é claro, ela chama de amor
Ela gosta de homem que segura
E não solta, que se foda o pudor

5 comentários:

Manoela Dutra disse...

Efeito espelho de simples não tem nada. Só podia ser tu pra fazer.

sensacional.

BEIJOS PARABÉNS!

val payeras disse...

aLLANbique,
adorei a explicação do efeito espelho, me fez viajar na definição da palavra...mesma imagem,reflexo,iguais na hora do sexo, enfim, dá muito o que pensar e inspirar pra nossa parceria.

Um brinde aos sem pudores!

LüiZ disse...

Tu consegues fazer sentido com tudo. Até a estrofe com a outra estrofe! ;)
Parabéns!!!

Basuca disse...

é, tem mulher que tem medo, pensa que o homem só quer tirar proveito, mas não é bem assim, as vezes quem tira proveito é a mulher...

Ana Rita disse...

Interessante o conceito "efeito espelho". E como a relação homem-mulher é o exemplo perfeito... nas tuas palavras, é claro!!!! Sutilmente um é o oposto do outro, parecendo a mesma coisa!!! Hahahahah... Muito bom!!!